VÍDEO: artistas de Santa Maria lembram de filmes e músicas que marcaram o Natal

Diário

VÍDEO: artistas de Santa Maria lembram de filmes e músicas que marcaram o Natal

Eu superindico o Um Conto

de Natal do Mikey, da Disney, lançado em 1983. É baseado na obra Um Conto de Natal, do escritor britânico Charles Dickens. Permanece até hoje como uma das maiores obras para que a gente entenda realmente o espírito natalino. É estrelado de forma adorável pelos personagens da Disney. Quem tiver acesso ao Disney +, pode aproveitar e assistir esse e outros curtas de Natal da produtora.

Música de Sandro e Cícero é a mais ouvida nas rádios do Brasil atualmente

Paola Matos

Eu ouvi muito, no passado, o disco Ella and Louis

Chrismas, da Ella Fitzgerald e Louis Armstrong. Um disco que me traz muitas lembranças afetivas e tem um clima de Natal com jazz, um clássico. E como fui uma criança dos anos 1990, não poderia deixar de citar o filme Esqueceram de Mim, que é uma recordação de muitos Natais.

Luc Guillande

Quando fui pensar em algum filme, me veio direto o Esqueceram de Mim, que

está completando agora 30 anos do lançamento. É um clássico atemporal, feito com baixo orçamento e estrelado por uma criança. Tem uma história muito simples e divertida para assistir com as crianças. A paleta de cores do filme é toda natalina, apostando no verde e no vermelho. 

KatuPiry

Tem uma música natalina

que não sai da minha cabeça. Ela é assim: “Se a gente é capaz de espalhar alegria. Se a gente é capaz de toda essa magia. Eu tenho certeza que a gente podia fazer com que fosse Natal todo o dia”, uma música que ficou marcada pelo grupo Roupa Nova. Seria muito bom se fosse Natal todo o dia. Mas o que pode ser todo o dia é a vontade de conseguir muitas coisas e ficarmos bem sempre. Eu desejo a todos um feliz Natal e um ano novo cheio das melhores escolhas!

Especiais de final de ano e filmes para curtir o fim de 2020

Deborah Rosa

Quando era criança, no Natal, Noite

Feliz era tudo. A gente se reunia em grupo, em Itaara, e saía nas ruas cantando. Na hora da ceia, eram músicas clássicas, orquestradas. Meu pai colocava Nat King Cole para a gente ouvir. Seguindo por um caminho mais atual sugiro álbuns novos de duas cantoras a Monique Brito, com o Filha do Sol, e a Jordana Henriques, com o disco Transparência. Tem também o projeto Nó, instrumental só com feras da Capital.

Dicas do D Cultura

Pegando a onda nostálgica, uma das cenas clássicas que remetem ao Natal vem de Meninas Malvadas, quando Lindsay

Lohan e companhia apresentam um musical na escola ao som de Jingle Bells Rock, vestidas de Mamães Noel. A sequência é hilária com canto, dança e muitas trapalhadas. Na cena atual, há poucos dias, estreou na Netflix o filme Tudo Bem no Natal que Vem, estrelado pelo humorista Leandro Hassum. O longa sai do clichê das histórias de Natal e mesmo assim consegue divertir e emocionar em muitos momentos. Está entre os filmes brasileiros mais assistidos do canal de streaming.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

O que será discutido na última sessão da Câmara em 2020 Anterior

O que será discutido na última sessão da Câmara em 2020

A reforma administrativa de Pozzobom vem aí, e peças serão trocadas Próximo

A reforma administrativa de Pozzobom vem aí, e peças serão trocadas

Geral